Atendimento especial marcou equipe em Carmópolis de Minas

Uma menina de cinco anos foi vítima de atropelamento por moto, na comunidade de Bom Jardim, em Carmópolis de Minas, no sábado, 20 de maio. A equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) da base descentralizada do SAMU no município foi empenhada para o atendimento.

O Condutor Socorrista, Fernando Luís de Paulo, e a Técnica em Enfermagem, Taiz Aparecida Leite da Silva, chegaram ao local e encontraram a criança no colo da mãe, lúcida, porém sonolenta e apresentando ferimentos no rosto e na cabeça. A equipe prestou os primeiros socorros, controlou o sangramento das lesões, fez a imobilização padrão da criança, que estava em estado considerado grave, e a encaminhou para o Pronto-Atendimento da cidade.

Posteriormente, a paciente foi transferida para o Hospital São Judas Tadeu, no município de Oliveira, pela equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) da Base de Oliveira.

No mesmo dia que a menina recebeu alta hospitalar, 28 de maio, a família procurou a equipe do SAMU para agradecer pelo atendimento. O registro foi compartilhado em uma postagem nas redes sociais, com a legenda referindo os profissionais como “anjos”.

“A gente fica muito feliz que tenha dado tudo certo, ela recuperou e saiu bem do hospital. Mais felizes estamos com esse carinho da família conosco! Sem dúvidas, um atendimento que ficou marcado para nós!”, relatam os socorristas.

Para o Prefeito de Itaguara e Presidente do CIS-URG Oeste, Donizete Chumbinho, é gratificante ver o resultado positivo do atendimento feito pela equipe do CIS-URG/SAMU em Carmópolis de Minas. “Faço questão de parabenizá-la pelo excelente trabalho; e também à mãe e à família da garotinha pela iniciativa do reencontro. O CIS-URG Oeste e o SAMU continuam firmes e atuantes em sua missão de salvar vidas”.

Gustavo Majory – Estagiário de Comunicação CIS-URG Oeste

Marcia Santos
Author: Marcia Santos

Publicado por

14 de junho de 2023