Uma menina de cinco anos foi vítima de atropelamento por moto, na comunidade de Bom Jardim, em Carmópolis de Minas, no sábado, 20 de maio. A equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) da base descentralizada do SAMU no município foi empenhada para o atendimento.
O Condutor Socorrista, Fernando Luís de Paulo, e a Técnica em Enfermagem, Taiz Aparecida Leite da Silva, chegaram ao local e encontraram a criança no colo da mãe, lúcida, porém sonolenta e apresentando ferimentos no rosto e na cabeça. A equipe prestou os primeiros socorros, controlou o sangramento das lesões, fez a imobilização padrão da criança, que estava em estado considerado grave, e a encaminhou para o Pronto-Atendimento da cidade.
Posteriormente, a paciente foi transferida para o Hospital São Judas Tadeu, no município de Oliveira, pela equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) da Base de Oliveira.
No mesmo dia que a menina recebeu alta hospitalar, 28 de maio, a família procurou a equipe do SAMU para agradecer pelo atendimento. O registro foi compartilhado em uma postagem nas redes sociais, com a legenda referindo os profissionais como “anjos”.
“A gente fica muito feliz que tenha dado tudo certo, ela recuperou e saiu bem do hospital. Mais felizes estamos com esse carinho da família conosco! Sem dúvidas, um atendimento que ficou marcado para nós!”, relatam os socorristas.
Para o Prefeito de Itaguara e Presidente do CIS-URG Oeste, Donizete Chumbinho, é gratificante ver o resultado positivo do atendimento feito pela equipe do CIS-URG/SAMU em Carmópolis de Minas. “Faço questão de parabenizá-la pelo excelente trabalho; e também à mãe e à família da garotinha pela iniciativa do reencontro. O CIS-URG Oeste e o SAMU continuam firmes e atuantes em sua missão de salvar vidas”.
Gustavo Majory – Estagiário de Comunicação CIS-URG Oeste