Atendimento com sucesso de uma parada cardiorrespiratória em Formiga.

Atendimento com sucesso de uma parada cardiorrespiratória em Formiga.

Para atendimento de uma parada cardiorrespiratória em Formiga, de um senhor de 69 anos, a central de regulação recebeu um chamado às 06:54 desta quarta-feira. Imediatamente foi empenhada a Unidade de Suporte Avançado (USA) 001 de Formiga tripulada pelo médico João Marcos, enfermeira Naiara Rezende e do condutor socorrista Wagner.

“Ao chegar no local, ao entrarmos no domicílio o paciente se encontrava no chão, conforme orientação da regulação, e inconsciente. O filho tinha iniciado as manobras de reanimação conforme orientação do médico regulador de Divinópolis. Foi realizada reanimação cardiorrespiratória (RCP) por 10 minutos com retorno da circulação espontânea. O paciente foi levado para Sala Vermelha da Santa Casa de Formiga”, conta o médico João Marcos.

Quando a assessoria pediu o depoimento do médico João Marcos sobre a atuação da equipe e a reversão da PCR, soube que o assunto era comentado naquele instante. “Estávamos falando justamente desse momento, da reversão da PCR. É um momento de grande entusiasmo para a equipe, não somente pela alegria de salvar uma vida, mas também pela satisfação que todo empenho (que é muito grande) foi bem sucedido. A PCR é um momento de grande tensão e sabidamente com possibilidades de reversão pequenas. O êxito em uma reversão é um momento glorioso na profissão”, comenta emocionado.

gerencia
Author: gerencia

Publicado por

20 de fevereiro de 2019