Assembleia Geral Ordinária elege Conselhos Deliberativo e Fiscal do CIS-URG Oeste

Na manhã desta quarta-feira (21/12), no Hotel JB Palace, em Divinópolis, foi realizada a Assembleia Geral Ordinária de 2022 do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Oeste para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência (CIS-URG Oeste).

Na oportunidade, houve a prestação de contas do ano de 2022 proporcional até dezembro, e eleição do Conselho Deliberativo e o Conselho Fiscal da Instituição para o biênio 2023/2024. A votação foi aberta e nominal e a chapa única denominada “Conexão Saúde” foi eleita por unanimidade com a seguinte composição:

O presidente é o prefeito de Itaguara, Geraldo Donizete de Lima, conhecido como Chumbinho; o 1º vice-presidente é Rodrigo Moraes Lamounier, prefeito de Candeias; o 2º vice-presidente é Fábio Alves Costa Fonseca, prefeito de Igaratinga; Di Gianne de Oliveira Nunes, o 1º secretário é o prefeito de Lagoa da Prata; o 2º secretário é o prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo. Como conselheiros estão, Reginaldo de Freitas Santos, prefeito de Cláudio; Carlos Henrique Avelar, prefeito de Santo Antônio do Amparo; Djalma Francisco Carvalho, Prefeito de Cristais; Neider Moreria de Faria, prefeito de Itaúna; Bertolino da Costa Neto, prefeito de Bom Despacho e Antônio Adônis Pereira, prefeito de Juatuba.

Já o Conselho Fiscal é composto por Marco Aurélio Rabelo Gomes, Prefeito de Pains, na função de presidente; o vice-presidente, Lucas Vieira Lopes, é prefeito de Iguatama; o secretário é Edilson Rodrigues, prefeito Passa Tempo. São Conselheiros Renilton Ribeiro Coelho, prefeito de Mateus Leme; Matheus Marciano dos Santos, prefeito de Pedra do Indaiá; Alaelson Antônio de Oliveira, prefeito de Moema, e Elder Corrêa de Freitas, prefeito de Leandro Ferreira.

O Conselho dos Secretários de Saúde também foi escolhido. Da microrregião de saúde de Divinópolis os representantes são Alan Rodrigo, de Divinópolis e Neuza Mesquita, de Perdigão; na micro de Lagoa da Prata, são Guilherme Rocha, de Pedra do Indaiá e Quelli Cássia, de Japaraíba; da micro Bom Despacho são Luana Carvalho, de Luz, e Tamara Bicalho, de Bom Despacho; micro de Formiga são Aline Arantes, de Iguatama, e Luís Augusto, de Pains; micro de Oliveira/Santo Antônio do Amparo são Petrônio Campos, de Santo Antônio do Amparo, e Elizângela Oliveira, de Oliveira; micro de Campo Belo, são Antônio Manoel, de Aguanil, e Daniela Ferreira, de Candeias; micro de Itaúna são Érica Resende, de Piracema, e Fernando de Faria, de Itaúna; na micro de Betim, são Eduardo Callegari, de Brumadinho, e Adriana Gomes, de Bonfim.

José Marcio Zanardi permanece como Secretário Executivo do Consórcio. “Tivemos participação de 33 municípios nesta eleição. Ficamos felizes com esse número, pois são mais de 50% das cidades que atualmente compõem o Consórcio representadas. Um momento de integração para buscamos cada vez mais melhorias para o Serviço na região Oeste e Centro de Minas Gerais”, comenta Zanardi.

O prefeito de Bambuí e presidente na gestão 2021 e 2022, Olívio José Teixeira, agradeceu a oportunidade que teve de estar à frente do Consórcio e desejou sucesso aos eleitos. Já no discurso logo após a votação, Geraldo Donizete (Chumbinho), prefeito de Itaguara, enfatizou a alegria pela confiança depositada nele e nos demais integrantes dos Conselhos. “Até me emociono com esse momento. Agradeço a todos e reforço o quanto me sinto honrado em ter sido eleito o novo presidente do CIS-URG. Embora seja um grande desafio, estou tranquilo, pois sei que terei o amparo de pessoas muito bem preparadas, prova disso é que o Consórcio é referência estadual de gestão.”

21 de dezembro de 2022