Assembleia Geral Extraordinária do CIS-URG.

Foi realizada na manhã desta quarta-feira, 31 de julho, no auditório da FIEMG, em Divinópolis, a 1ª Assembleia Geral Extraordinária 2019, do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Oeste Para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência (CIS-URG), tendo como pauta o orçamento 2020, municípios inadimplentes, contrato de rateio 2020 e outros assuntos de interesse da Entidade. Participaram 32 cidades, das 54 que compõem a Instituição.

O primeiro tema discutido foi o orçamento 2020 e, graças à gestão do CIS-URG que visa fazer mais com menos, não haverá alteração no valor atual da contribuição que é de R$0,40 per capita dos municípios.

O segundo tema foi referente a alguns poucos municípios que estão inadimplentes com o Consórcio. Claramente colocado e discutido, ficou decidido a notificação para o prefeito destas cidades regularizarem a situação.

E por último foi abordada a ajuda financeira que o CIS-URG se propõe a dar para a Região Ampliada nos casos de cirurgias ortopédicas, inclusive atualmente constitui um dos maiores problemas epidemiológicos regional. A Assembleia escolheu um Hospital referência nesse tipo de cirurgia e será feito um plano de trabalho para atender a necessidade da Região nos casos de urgência em ortopedia.

31 de julho de 2019