Na madrugada desta quinta-feira, 06 de janeiro, às 01h16, a Central de Regulação do SAMU recebeu um chamado para atendimento a uma gestante em trabalho de parto, na Rua Dois, Bairro Cecília Meireles, em Pará de Minas.
Quando chegou ao local, a equipe foi informada que o bebê já havia nascido. Avaliou a puérpera e o menino. Os dois estavam bem, foram realizados os procedimentos pós-parto e encaminhados para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Pará de Minas.
A técnica de enfermagem, Beatriz Camargos, relembra a emoção sentida por ela e pelo colega condutor socorrista, André Dias, quando viram que a ocorrência se tratava de uma gestante em trabalho de parto. “A sensação foi das melhores possíveis! Em meio a tanta coisa acontecendo, em meio a desastres, em meio à pandemia e essa nova onda de gripe, participamos de um momento de alegria para uma família. A gente poder fazer um atendimento que não é um paciente doente, ou em um momento crítico, é muito bom”, conta.
“Atendimentos de ocorrências assim motivam nossas equipes. Parabenizamos nossos funcionários pela atuação”, enfatiza o Presidente do CIS-URG Oeste, Olívio José Teixeira.