Agentes de trânsito recebem capacitação em primeiros socorros e noções de direção defensiva ministrada pelo SAMU Oeste 192

Os agentes de trânsito do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN/TRANSLAGO), passaram por uma capacitação em primeiros socorros e noções de direção defensiva. A instrução foi realizada pelo instrutor Welliton Vieira, do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do CIS-URG Oeste SAMU 192 nesta segunda-feira, 11 de setembro.

O objetivo da capacitação é auxiliar no socorro às vítimas de trânsito. São os agentes de trânsito que muita vezes chegam primeiro no local de acidente, por estarem realizando patrulhamentos.

“O CIS-URG Oeste é o consórcio de saúde que administra o SAMU da região centro oeste de Minas. Estamos presentes em 65 municípios, o NEP tem um papel muito importante que é ministrar cursos para os servidores bem como para instituições, empresas e toda a população”, destaca Welliton Vieira da Silva.

Segundo o Coordenador de Trânsito Anderson Clayton, além de aprimorar conhecimentos, é possível atender ainda melhor a sociedade. “Com o aprimoramento dos conhecimentos e técnicas em primeiros socorros, podemos auxiliar e facilitar a comunicação entre bombeiros e demais órgãos de socorro, passando a eles a situação da vítima. Com servidores bem preparados e treinados aumenta a eficiência e quem ganha sempre é a sociedade.”

O agente de trânsito Souza ressalta a importância em estreitar laços com as demais instituições publicas. “Esta capacitação de extrema importância só foi possível graças aos esforços do CIS-URG Oeste que atendeu prontamente o nosso pedido.”

“Agradecemos imensamente a toda equipe por nos proporcionar esta capacitação de grande importância, saímos daqui ainda mais preparados para lidar com as adversidades que ocorrem diariamente no trânsito”, enfatizou o agente de trânsito Marques.

FONTE: DEMUTRAN/TRANSLAGO

13 de setembro de 2023