Acidente com ambulância do SAMU em Formiga

Na madrugada desta quarta-feira (15), por volta de 05h08, na BR 354, km 502, em Formiga, a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Formiga sofreu um acidente com danos consideráveis. O condutor perdeu o controle do veículo, vindo a sair da pista e cair em uma ribanceira.

A Central de Regulação do SAMU Oeste foi comunicada e imediatamente empenhou a Unidade de Suporte Básico (USB) de Formiga que prestou os primeiros atendimentos à equipe acidentada, juntamente com a equipe da Unidade de Resgate (UR) do Corpo de Bombeiros, onde encaminharam as vítimas para a Santa Casa de Formiga. A médica e a enfermeira foram levadas pela USB e o condutor foi levado pela Unidade de Resgate (UR) do Corpo de Bombeiros.

Tão logo recebida a informação do ocorrido pela Central de Regulação, a diretoria do Consórcio enviou a gerente de enfermagem, Thamara Lesse, e o Coordenador de Frotas, Arthur Medeiros, para prestar assistência à equipe que já estava no hospital.

O atendimento secundário e exames realizados apontaram que todas as vítimas tiveram escoriações, a médica teve traumatismo cranioencefálico (TCE) leve, a enfermeira sofreu corte no braço esquerdo e lado direito da cabeça, e o condutor socorrista, lesão em duas costelas.

A direção do Consórcio informa que desde a primeira hora do acidente vem prestando toda assistência necessária à equipe e cuidando para que não haja interrupção no atendimento a população. “Agradecemos a equipe da USB e regulação médica do SAMU, ao Corpo de Bombeiros, a Polícia Rodoviária, aos colaboradores da Santa Casa de Formiga, pelo empenho no atendimento da equipe da USA. Só temos a agradecer a todos nossos profissionais que se dedicam no dia a dia a prestar um serviço com eficiência e qualidade a toda população do centro-oeste mineiro. Lamentamos o ocorrido, mas ficamos confortados sabendo que os integrantes da equipe passam bem”, enfatiza José Marcio Zanardi, secretário executivo do CIS-URG Oeste.

“Faço das palavras do José Marcio, minhas também. Estamos tomando as providências para que não haja interrupção do Serviço e será aberta uma sindicância para apurar as causas do acidente” destaca o presidente do Consórcio, e também prefeito de Bambuí, Olívio José Teixeira.

15 de dezembro de 2021