Ação de divulgação promovida em Araújos.

Uma ação de divulgação do serviço prestado pelo SAMU Oeste foi realizada na quarta-feira, 31 de outubro, na cidade de Araújos.

Na parte da manhã uma equipe de panfletagem percorreu as casas e estabelecimentos da cidade e um carro de som avisava sobre a divulgação e falava um pouco sobre o serviço. Na parte da tarde, a equipe do Núcleo de Educação Permanente foi em uma ambulância e visitou três escolas, duas municipais e uma estadual e em seguida seguiu para a Praça da Matriz onde as pessoas receberam orientações de primeiros socorros passados pela enfermeira Larissa Martins e também puderam conhecer interior da ambulância e ver os equipamentos que a compõe.

E nesse dia também foi dia de estreia! O boneco mascote da instituição, SAMUZINHO, acompanhou a equipe na visita das duas primeiras escola e fez muito sucesso com as crianças!

O secretário executivo, José Márcio Zanardi, e o gerente de logística, Dácio Abud, também estiveram na cidade na parte da tarde e se reuniram com profissionais da área da saúde e conversaram sobre o funcionamento do SAMU na região.

O coordenador da equipe de panfletagem, Márcio Antônio, avalia muito positivamente a ação realizada na cidade. “Algumas pessoas sabiam de que a cidade era atendida pelo SAMU, mas tinham algumas dúvidas que a equipe sanou. Já outras não sabiam e ficaram muito satisfeitas em saber”, afirma.

O evento foi realizado pelo CIS URG OESTE em parceria com a prefeitura de Araújos.

2 de novembro de 2018