A cidade de Santana do Jacaré recebeu nesta terça-feira (27) uma ação de divulgação do SAMU.

A cidade de Santana do Jacaré recebeu nesta terça-feira (27) uma ação de divulgação do SAMU. Pela manhã e parte da tarde uma equipe percorreu as residências e comércio da cidade fazendo panfletagem e explicando o serviço do SAMU. Um carro de som também ajudou a divulgar que a equipe estava na cidade.

Alguns profissionais da saúde e educação, acompanharam uma palestra sobre o SAMU e treinamento de Suporte Básico de Vida na Escola Municipal João Alves Duca ministrados pela enfermeira e coordenadora do Núcleo de Educação Permanente, Larissa Martins. As crianças desta escola também conheceram um pouco do trabalho do SAMU, mas gostaram mesmo foi quando o mascote da instituição, o SAMUZINHO, surgiu na quadra da escola. A alegria foi geral com muita interação e diversão.

Logo após visitar a escola a equipe seguiu para a Praça João Alves Duca e a enfermeira Larissa também explicou para vários moradores manobras de suporte básico de vida. Uma Unidade de Suporte Básico (USB) estava na praça e pode ser visitada. Durante o tempo que esteve na praça a equipe até fez o atendimento para aferição de pressão arterial e nível de glicose de uma jovem senhora que não estava se sentindo bem e pediu apoio. “Foi ótimo poder passar aqui e já ter este atendimento, assim evitou que eu fosse parar na UPA. Ganhei tempo para poder ir para casa descansar”, afirma.

Assim como Santana do Jacaré, outras cidades receberão ainda este ano ações de divulgação do SAMU.

gerencia
Author: gerencia

Publicado por

27 de novembro de 2018