Secretário Executivo se reúne com responsáveis pela Secretaria de Saúde de Pará de Minas.

O secretário-executivo do CIS-URG Oeste, José Marcio Zanardi, se reuniu na manhã desta segunda-feira, 1º de março, com o secretário municipal de saúde de Pará de Minas, Wagner Magesty, a referência técnica da secretaria, Ana Clara Teles Meytre, e enfermeira auditora, Kariny Alves, para tratar sobre a implantação de uma Unidade de Suporte Avançado (USA) no município.

De acordo com José Marcio Zanardi, a implantação da Unidade já foi aprovada pelo CIS-URG Oeste, pelo Governo do Estado e também pelo Ministério da Saúde. O Consórcio aguarda apenas o envio do veículo, pelo Governo Federal, para que a USA seja implantada na cidade. “Tudo já está pronto, inclusive o processo seletivo já foi realizado no ano passado. Estamos aguardando apenas que o Ministério da Saúde envie a ambulância, para que a USA seja implantada em Pará de Minas. É importante ressaltar que o SAMU sempre busca fortalecer essas parcerias com os municípios da região para que o nosso serviço seja prestado da melhor forma possível para a população”, destaca.

O secretário municipal de saúde reforçou a importância de uma Unidade de Suporta Avançado para a microrregião de Pará de Minas, que é formada por Nova Serrana, Onça do Pitangui, Igaratinga, Conceição do Pará, Leandro Ferreira, Pitangui, São José da Varginha e Pará de Minas, e tem uma população de aproximadamente 506.500 pessoas. “Nós acreditamos nesta parceria, pois com o Consórcio nós facilitamos com economia, pois temos um ganho em escala, e com o CIS-URG Oeste nós temos condições de dinamizar, não só pelo SAMU, mas outros serviços que são essenciais para a saúde regional”, ressalta.

2 de março de 2021