Colaboradores da Associação Casa Sagrada Família de Piedade dos Gerais participam de treinamento em Primeiros Socorros

Os colaboradores da Associação Casa Sagrada Família participaram de um treinamento em Primeiros Socorros, em Piedade dos Gerais, promovido pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP) do CIS-URG Oeste. A capacitação foi ministrada pela enfermeira Maria Cândida e pela condutora socorrista Juliana Inácia, instrutoras do NEP, que compartilharam conhecimentos e técnicas essenciais para a atuação em situações de urgência e emergência.

Realizado no dia 14 de janeiro, o curso contou com a participação de 18 colaboradores, que aprenderam sobre avaliação inicial da vítima, manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP), controle de hemorragias, atendimento a casos de engasgo, entre outros procedimentos fundamentais para o primeiro atendimento.

A capacitação reforça o compromisso do CIS-URG Oeste com a disseminação do conhecimento em primeiros socorros, contribuindo para que mais profissionais estejam preparados para agir com segurança e responsabilidade em situações de emergência.

Ana Flávia
Author: Ana Flávia

16 de janeiro de 2026