
No dia 13 de janeiro, 12 profissionais da saúde do PSF – Brígida Maria Arruda Silva, em Igarantiga, participaram de uma capacitação em Suporte Básico de Vida (SBV), promovida pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP) do CIS-URG Oeste.
A formação foi conduzida pela enfermeira Valdirene Aparecida e pelo técnico de enfermagem Welliton Vieira, instrutores do NEP, que compartilharam conhecimentos teóricos e práticos sobre o reconhecimento de situações de parada cardiorrespiratória, manobras de reanimação e condutas seguras em atendimentos de urgência.
A capacitação reforça o compromisso do CIS-URG Oeste com a qualificação contínua dos profissionais de saúde, contribuindo para a melhoria da resposta em situações de emergência e para a segurança dos pacientes.