Treinamento especial para enfermeiros e técnicos em enfermagem do SAMU Oeste.

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste Para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência (CIS-URG Oeste) através do Núcleo de Educação Permanente (NEP), realizou nesta quinta e sexta-feira, 03 e 04 de outubro, das 08:30 às 17 horas, na UNIFENAS, em Divinópolis, uma capacitação especial para enfermeiros e técnicos em enfermagem que atuam do SAMU Oeste.

Com objetivo de capacitar e atualizar os participantes, profissionais capacitados estiveram à frente de seis oficinas práticas e com temas importantes na atuação dos enfermeiros e técnicos que, divididos em grupos e em forma de rodízio, passaram por todas elas durante o dia.

Os temas foram:

  • Novas práticas de atendimento de trauma
  • Conhecendo equipamentos
  • Práticas de atendimento na parada cardiorrespiratória e acesso intraósseo
  • Manejo de via aérea no atendimento pré-hospitalar (APH)
  • Imobilização correta de membros
  • Práticas seguras na administração de medicamentos na urgência e emergência.

Considerando os plantões, o evento foi realizado em dois dias, para proporcionar maior participação dos funcionários. As oficinas tiveram o mesmo tema nos dois dias e mais de 160 profissionais foram capacitados e atualizados para melhor atender a população.

A técnica de enfermagem, Vanessa Silvestre, que atua na base de Arcos e está no Serviço desde o início, comemorou; ”Dia de treinamento, estamos de volta ao lugar onde foram iniciados os trabalhos do SAMU, aqui tudo começou em 2016”.

Clique aqui e confira as fotos do evento.

4 de outubro de 2019