Parto, atendimento desafiador, realizado pela equipe da USA de Formiga!

A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 19:06 deste sábado (28), para atendimento de uma gestante, em trabalho de parto, na Rua José Flores, Bairro Ponte Vila, Formiga.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Formiga encontrou a paciente, uma adolescente, de 17 anos, em período expulsivo de parto.

Toda assistência foi dada pela equipe e a bebê prematura, com 29 semanas de gestação, e pesando 1,3kg, nasceu na sala da casa da paciente. Cerca de 30 pessoas, entre familiares e vizinhos, acompanharam tudo.

Após o nascimento, a recém-nascida, que terá o nome de Miriam, teve uma parada cardiorrespiratória, mas a equipe iniciou imediatamente as manobras de ressuscitação obtendo sucesso na reanimação.

Posteriormente, mãe e filha foram encaminhadas para a Casa de Caridade de Formiga, a bebê foi para o CTI Neonatal e a mãe para a maternidade.

É o 33° parto com atuação de uma das equipes do SAMU desde o início do funcionamento na Região Oeste.

A equipe da USA que atuou neste atendimento é o Condutor Socorrista, Anderson Lopes, a Enfermeira, Marilene Faria e a Médica, Dra. Marcela Moura.

30 de setembro de 2019