Conselho Fiscal do CIS-URG Oeste aprova Relatório de Gestão 2019.

Na manhã desta terça-feira, 25 de agosto, foi realizada via videoconferência, a reunião do Conselho Fiscal do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência (CIS-URG Oeste).

Esta reunião estava prevista para ser realizada de forma presencial em março, porém com a pandemia do Novo Coronavírus foi adiada e o presidente do Conselho Fiscal, também prefeito da cidade de Bambuí, Olívio Teixeira, resolveu realizá-la via on-line. Na oportunidade foi apresentado o relatório de gestão referente ao ano de 2019, com os relatórios contábeis, financeiros e de atividades.

Após minuciosa apresentação feita pelo Secretário Executivo do CIS-URG Oeste, José Marcio Zanardi, com a participação da equipe administrativa, os prefeitos membros do Conselho Fiscal do CIS-URG aprovaram na íntegra o Relatório de Gestão 2019, sem ressalvas.

“A reunião foi muito produtiva. A apresentação do relatório de gestão nos dá muita segurança como gestor e presidente do Conselho Fiscal. A equipe está de parabéns.”, comenta Olívio Teixeira.

Para o Gerente Administrativo, Dárcio Abud Lemos, a reunião realizada nesta manhã foi um marco importante para aprovação das contas referentes ao ano 2019 e planos futuros para o Consórcio. “Um ponto importante da reunião foi a discussão de um acréscimo, em um futuro próximo, de dez centavos na contribuição per capita dos municípios, o que dará suporte a projetos de incentivo à nossa rede hospitalar em áreas com deficiências em atendimentos e vem dar um reforço de caixa para as ações assumidas no dia a dia do CIS-URG Oeste, como a Telemedicina em neurologia e a disponibilização dos medicamentos Alteplase e Tenecteplase.”, ressalta.

Marcia Santos
Author: Marcia Santos

Publicado por

25 de agosto de 2020