NEP realiza capacitação de solicitação de transporte aéreo.

O Núcleo de Educação Permanente do CIS-URG Oeste realizou na tarde do dia 27 de novembro, no auditório do Laboratório Central, em Divinópolis, uma capacitação referente à solicitação de transporte aéreo. O evento foi especial para profissionais das portas de urgências da Região Oeste.

O gerente executivo do CIS-URG Oeste, José Márcio Zanardi, fez a saudação inicial falando um pouco desse convênio com o Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e a Gerente de enfermagem, Thamara Lesse, e o Diretor Técnico, Marco Aurélio Lobão, passaram orientações técnicas sobre quando e como solicitar apoio aéreo.

“A ideia foi mesclar a parte técnica e a parte burocrática da solicitação do transporte aéreo para que os municípios tenham êxito nestas solicitações. Optamos em explicar primeiro algumas coisas sobre fisiologia de voo, depois foi falado sobre os formulários, a portaria e quando solicitar essas transferências. Falamos também das possibilidades e negativas que têm. Estamos satisfeitos com o número de participantes, tivemos uma adesão muito boa.”, afirma Marco Aurélio Lobão.

A técnica de enfermagem, Jessica Campos, trabalha na Santa Casa de Formiga e comentou na postagem sobre o evento evento feita nas redes sociais do CIS-URG Oeste; “Estava muito bom. Obrigada pela oportunidade!”

Para ver os registros do evento feitos pela fotógrafa Paula Gomes clique aqui.

Marcia Santos
Author: Marcia Santos

Publicado por

29 de novembro de 2019