IFMG faz doação para a base do SAMU em Bambuí.

Para reforçar as ações de combate ao avanço da COVID-19, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) está empenhado na produção do álcool 70% e Protetores Faciais (Face Shields).

Na manhã desta segunda-feira (27), o Diretor-Geral do IFMG – Campus Bambuí, Prof. Rafael Bastos Teixeira, realizou a entrega de galões de álcool 70% ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), base descentralizada de Bambuí. Também foram entregues protetores faciais (Face Shields) produzidos na Unidade do Campus. 

Segundo o Diretor Rafael Bastos, o Campus também tem o compromisso social em ações que impactam a comunidade local e esse apoio é de suma importância para que os órgãos que estão na linha de frente no combate ao COVID-19 tenham condições mínimas de trabalho e segurança.

Também foram doados álcool 70% à Secretaria Municipal de Saúde de Bambuí e o 63º Batalhão da Polícia Militar. Já a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG) recebeu álcool 70% e protetores faciais (Face Shields).

Marcia Santos
Author: Marcia Santos

Publicado por

28 de abril de 2020