Conteúdo especial sobre o novo Coronavírus disponibilizado em videoaulas.

O Núcleo de Educação Permanente (NEP) do CIS-URG Oeste, em parceria com a Superintendência Regional de Saúde de Divinópolis, gravou vídeoaulas sobre o Novo Coronavírus, abordando diversos temas que são importantes para o enfrentamento dessa pandemia. Material especial para os profissionais de saúde da Região Ampliada Oeste.

Neste primeiro vídeo, palavras do Secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Cleber de Oliveira, sobre o papel importante que o CIS-URG Oeste, em parceria com a Superintêndencia Regional de Saúde de Divinópolis, tem feito ao realizar vídeoaulas sobre o COVID-19.


Realizada pela Enfermeira e Coordenadora do Núcleo de Educação Permanente (NEP), Larissa Martins Santos e pelo Técnico de Enfermagem, Bruno Henrique, instrutor do NEP, esta vídeoaula aborda informações importantes sobre a paramentação e desparamentação para atendimento de pacientes em casos suspeitos do COVID-19, a forma correta para não contaminação do profissional.

Realizada pela Enfermeira e Coordenadora do Núcleo de Educação Permanente (NEP), Larissa Martins Santos e pelo Técnico de Enfermagem, Bruno Henrique, instrutor do NEP, esta vídeoaula aborda a paramentação e desparamentação para atendimentos e transporte de pacientes confirmados do COVID-19, para orientar a todos os profissionais da saúde a forma correta de colocação e retirada dos EPI’s.

Vídeoaula que aborda a forma correta de higienização das mãos com álcool 70%, sempre lembrando que antes deve ser feita a higienização com água e sabão utilizando a mesma técnica.

Esta vídeoaula, ministrada pelo médico infectologista, Dr. Gustavo Rocha, fala sobre a abordagem inicial e manejo clínico nos pacientes suspeitos e/ou confirmados do COVID-19.


Esta vídeoaula dá continuidade ao tema de abordagem inicial e manejo clínico nos pacientes suspeitos e/ou confirmados do COVID-19.

Neste vídeo, o diretor técnico do CIS-URG Oeste SAMU 192, Dr. Marco Aurélio Lobão, faz algumas perguntas sobre COVID-19 ao Dr. Gustavo Rocha, médico infectologista. Perguntas que foram enviadas por profissionais da saúde.

Vídeoaula com Caroline Amaral Nogueira, Especialista em Política e Gestão em Saúde e enfermeira da Superintendência Regional de Saúde de Divinópoli. Aborda sobre notificação e teste nos pacientes com casos suspeitos do COVID-19.

Vídeoaula sobre o Manejo Clinico na Atenção Primaria do COVID-19, ministrada por Lucimara Osório, Enfermeira do Núcleo da Atenção Primária em Saúde da Superintendência Regional de Saúde de Divinópolis.

Neste vídeo, a Enfermeira e Coordenadora do Núcleo de Educação Permanente (NEP), Larissa Martins Santos, e o Técnico de Enfermagem, Bruno Henrique, instrutor do NEP, demostram o uso e manejo correto do novo Termômetro Clínico Digital Sem Contato, utilizados nas unidades de USB’s e USA’s do SAMU Oeste.

Nesta vídeoaula a Enfermeira, Caroline Amaral, traz algumas mudanças sobre a notificação em casos suspeitos de COVID-19.

O Dr. Marco Aurélio Lobão, Diretor Técnico do SAMU Oeste, faz agradecimento às equipes assistenciais, que estão na linha de frente no enfrentamento da pandemia do Novo Coronavírus.MOSTRAR MAIS

A enfermeira Thamara Lesse Ferreira Teles, Gerente de Enfermagem do SAMU Oeste, faz agradecimento às equipes assistenciais que estão na linha de frente no enfrentamento da pandemia do Novo Coronavírus.

O Coordenador de Frotas do SAMU Oeste, Arthur Henrique de Medeiros, faz agradecimento às equipes assistenciais que estão na linha de frente no enfrentamento da pandemia do Novo Coronavírus.

30 de março de 2020