Conteúdo especial sobre o novo Coronavírus disponibilizado em videoaulas.

O Núcleo de Educação Permanente (NEP) do CIS-URG Oeste, em parceria com a Superintendência Regional de Saúde de Divinópolis, gravou vídeoaulas sobre o Novo Coronavírus, abordando diversos temas que são importantes para o enfrentamento dessa pandemia. Material especial para os profissionais de saúde da Região Ampliada Oeste.

Neste primeiro vídeo, palavras do Secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Cleber de Oliveira, sobre o papel importante que o CIS-URG Oeste, em parceria com a Superintêndencia Regional de Saúde de Divinópolis, tem feito ao realizar vídeoaulas sobre o COVID-19.

https://www.youtube.com/watch?v=34Gk-E06xLE&t=1s

Realizada pela Enfermeira e Coordenadora do Núcleo de Educação Permanente (NEP), Larissa Martins Santos e pelo Técnico de Enfermagem, Bruno Henrique, instrutor do NEP, esta vídeoaula aborda informações importantes sobre a paramentação e desparamentação para atendimento de pacientes em casos suspeitos do COVID-19, a forma correta para não contaminação do profissional.

Realizada pela Enfermeira e Coordenadora do Núcleo de Educação Permanente (NEP), Larissa Martins Santos e pelo Técnico de Enfermagem, Bruno Henrique, instrutor do NEP, esta vídeoaula aborda a paramentação e desparamentação para atendimentos e transporte de pacientes confirmados do COVID-19, para orientar a todos os profissionais da saúde a forma correta de colocação e retirada dos EPI’s.

Vídeoaula que aborda a forma correta de higienização das mãos com álcool 70%, sempre lembrando que antes deve ser feita a higienização com água e sabão utilizando a mesma técnica.

Esta vídeoaula, ministrada pelo médico infectologista, Dr. Gustavo Rocha, fala sobre a abordagem inicial e manejo clínico nos pacientes suspeitos e/ou confirmados do COVID-19.


Esta vídeoaula dá continuidade ao tema de abordagem inicial e manejo clínico nos pacientes suspeitos e/ou confirmados do COVID-19.

Neste vídeo, o diretor técnico do CIS-URG Oeste SAMU 192, Dr. Marco Aurélio Lobão, faz algumas perguntas sobre COVID-19 ao Dr. Gustavo Rocha, médico infectologista. Perguntas que foram enviadas por profissionais da saúde.

Vídeoaula com Caroline Amaral Nogueira, Especialista em Política e Gestão em Saúde e enfermeira da Superintendência Regional de Saúde de Divinópoli. Aborda sobre notificação e teste nos pacientes com casos suspeitos do COVID-19.

https://www.youtube.com/watch?v=ECziY1Y-p2k

Vídeoaula sobre o Manejo Clinico na Atenção Primaria do COVID-19, ministrada por Lucimara Osório, Enfermeira do Núcleo da Atenção Primária em Saúde da Superintendência Regional de Saúde de Divinópolis.

https://www.youtube.com/watch?v=mDqzadIcDqU

Neste vídeo, a Enfermeira e Coordenadora do Núcleo de Educação Permanente (NEP), Larissa Martins Santos, e o Técnico de Enfermagem, Bruno Henrique, instrutor do NEP, demostram o uso e manejo correto do novo Termômetro Clínico Digital Sem Contato, utilizados nas unidades de USB’s e USA’s do SAMU Oeste.

Nesta vídeoaula a Enfermeira, Caroline Amaral, traz algumas mudanças sobre a notificação em casos suspeitos de COVID-19.

https://www.youtube.com/watch?v=UcaRxNa4I5g

O Dr. Marco Aurélio Lobão, Diretor Técnico do SAMU Oeste, faz agradecimento às equipes assistenciais, que estão na linha de frente no enfrentamento da pandemia do Novo Coronavírus.MOSTRAR MAIS

https://www.youtube.com/watch?v=2RrLWR6-p2M

A enfermeira Thamara Lesse Ferreira Teles, Gerente de Enfermagem do SAMU Oeste, faz agradecimento às equipes assistenciais que estão na linha de frente no enfrentamento da pandemia do Novo Coronavírus.

https://www.youtube.com/watch?v=AiseaUTQp84

O Coordenador de Frotas do SAMU Oeste, Arthur Henrique de Medeiros, faz agradecimento às equipes assistenciais que estão na linha de frente no enfrentamento da pandemia do Novo Coronavírus.

https://www.youtube.com/watch?v=vpfpVYqjB7o
Marcia Santos
Author: Marcia Santos

Publicado por

30 de março de 2020