CIS-URG recebe homenagem do Batalhão de Operações Aéreas.

O Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (BOA) completou 13 anos de criação em 2019. Em comemoração, uma solenidade foi realizada na tarde desta sexta-feira, 22 de novembro, no hangar do batalhão, situado no Aeroporto da Pampulha em Belo Horizonte e militares que atingiram este tempo com bom comportamento, pessoas e entidades que apoiam as atividades receberam medalhas de mérito militar.

Considerando o grande território do Estado de Minas Gerais, os cinco helicópteros e o avião proporcionam atendimento médico ágil para pessoas em situação delicada de saúde.

Um acordo assinado em dezembro de 2018 entre o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência (CIS-URG Oeste) e o BOA, muito colaborou para os atendimentos em todo o estado. Equipes do SAMU Oeste, uma vez por semana, de forma voluntária, apoiam a tripulação de aeronaves que estavam subtilizadas em função de não haver plantonistas da área de saúde. Esse estreitamento de relações com o Batalhão proporcionou capacitação das equipes do CIS-URG Oeste e realização de mais atendimentos aéreos para Minas Gerais.

A gerente de enfermagem do CIS-URG Oeste, Thamara Lesse, participou da solenidade desta sexta-feira e foi agraciada com uma das medalhas. Também foram entregues a representantes, uma para o diretor técnico, Marco Aurélio Lobão, e outra para o secretário executivo, José Márcio Zanardi.

“Foi emocionante!!! GRATIDÃO!!! Esse momento não poderia ter outro nome!!! Agradeço a família CISURG-OESTE pela oportunidade e confiança!!!”, postou emocionada, Thamara Lesse.

Fotos de Arthur Medeiros

23 de novembro de 2019