Conheça a Rede de Resposta Hospitalar do SAMU Oeste

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), gerenciado pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste (CIS-URG), contará  com uma complexa rede de atendimentos em 18 unidades hospitalares da região, cuja finalidade será otimizar recursos humanos, financeiros e tecnológicos, a fim de viabilizar no menor tempo possível o atendimento aos pacientes.

A escolha da Rede Hospitalar foi feita após uma análise de viabilidade e levou em consideração diversos critérios. Entretanto, como aponta o secretário executivo do CIS-URG, José Márcio Zanardi, essa rede é dinâmica e pode ser alterada a qualquer momento. Basta que as unidades se enquadrem nos requisitos pleiteados pelo Governo Estadual.

As unidades conveniadas recebem incentivo financeiro do Estado, no valor de R$ 2.300.000,00, para as 18 unidades. José Márcio esclarece que os hospitais não contratualizados e que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS), farão os atendimentos normalmente em caso de necessidade, o que será avaliado pela Central de Regulação das Urgências em Divinópolis.

Veja a rede de hospitais conveniados

O Samu atenderá uma população de mais de 1,2 milhão de pessoas que serão direcionadas aos seguintes hospitais: Hospital São João de Deus em Divinópolis;  Hospital São Luis em Formiga, Santa Casa de Campo Belo, Hospital São Judas Tadeu em Oliveira, Hospital Manoel Gonçalves em Itaúna, Hospital Nossa Senhora da Conceição em Pará de Minas, Hospital São Carlos em Lagoa da Prata, Hospital Regional São Sebastião em Santo Antônio do Amparo, Hospital Santa Casa de Bom Despacho, Hospital Senhora Aparecida em Luz, Santa Casa de Misericórdia de Santo Antônio do Monte, Santa Casa de Misericórdia de Dores do Indaiá, Santa Casa de Itaguara, Hospital Municipal São Francisco em Iguatama, Santa Casa de Itapecerica, Hospital Nossa Senhora do Brasil em Bambuí, Santa Casa de Misericórdia em Pitangui e Hospital São Gabriel em Passa Tempo.

18 de maio de 2017