UPA Campo Belo recebe auditoria do Tribunal de Contas de Minas Gerais

A Unidade de Pronto Atendimento 24 horas José Belchior (UPA de Campo Belo), recebeu na tarde desta quarta-feira, dia 05 de novembro, auditores do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) para fiscalização e inspeção na Unidade. A ação faz parte de uma operação de auditoria simultânea, realizada em diversas unidades de saúde públicas mineiras, com o objetivo de avaliar a qualidade do serviço prestado à população e promover a transparência na gestão dos recursos públicos.

Durante a visita os auditores passaram por todos os setores, abordando os fluxos assistenciais de atendimento, documentação comprobatória de regularidade sanitária, referências técnicas, acondicionamento de medicamentos, documentos contratuais de prestadores, inspeção de manutenção preventiva e corretiva de todos os equipamentos da Unidade, entre outras observações. Assim, dados foram atualizados e feitos registros fotográficos que serão utilizados na elaboração de um relatório. Sendo identificada alguma inconformidade, o Tribunal vai comunicar e acompanhar a gestão para ajustes.

A diretoria da UPA de Campo Belo reafirma o compromisso de manter firme o propósito de promover um cuidado em saúde baseado na humanização, na excelência técnica e na eficácia dos resultados, assegurando acolhimento, respeito e dignidade a todos os pacientes. “Desde que o CIS-URG Oeste assumiu a gestão da Unidade, em 01 de julho deste ano, o trabalho por melhorias tem sido incansável. Dentre os pontos positivos destacados pelos auditores estão a retirada das macas dos corredores e a farmácia que agora conta com melhor organização, sala climatizada, sem medicamentos no chão e com uma farmacêutica responsável.”, destaca Vinícius Abreu, gerente assistencial da Unidade.

Ana Flávia
Author: Ana Flávia

Publicado por

6 de novembro de 2025