Um pedido de presente de aniversário diferente!

A manhã da terça-feira, 14 de novembro, foi emocionante para funcionários da sede administrativa e base descentralizada do SAMU de Divinópolis, e mais ainda para o pequeno Davi!

Ana Paula, mãe do menino, conta que quando o perguntou o que queria ganhar de presente de aniversário de cinco anos, recebeu uma resposta inusitada: “Quero conhecer o SAMU, as ambulâncias, os Bombeiros e a Polícia”. A mãe afirma que a criança sempre foi encantada com as viaturas, pois onde moram, conseguem ouvir as sirenes que indicam atuação das instituições.

A família foi recebida na sede administrativa pela equipe de comunicação, Márcia Santos (assessora de comunicação) e Alexia Ferreira (estagiária), onde ganhou um boné do SAMU e uma garrafinha personalizada. Na base descentralizada, o condutor socorrista, Thiago Silva e o técnico em enfermagem, Tarsis Bernardes, realizaram mais um sonho de Davi: conhecer o interior da ambulância, ligar as luzes e sirene.

A visita se tornou ainda mais marcante, pois foi presenteado com um rocambole (simbolizando um bolo de aniversário) e cantou parabéns com os socorristas. “Tive essa ideia de surpreendê-lo com um bolo enquanto íamos da sede para a base. Falei que precisava atender uma solicitação, pedi a estagiária que continuasse o trajeto com eles e fui comprar o bolo que, na verdade, foi um rocambole! Ele estava dentro da ambulância encantado com todos os botões do painel, quando cheguei com a surpresa! Ainda mais alegre me olhou, com um largo sorriso de agradecimento recebeu o presente e me abraçou! Não tenho dúvidas que sempre se lembrará deste dia, assim como nós!”, conta a assessora Márcia Santos.

“Ficamos felizes com a admiração que as crianças têm pelo SAMU! E mais felizes ficamos por ter tornado o aniversário de cinco anos do Davi especial!”, comenta José Marcio Zanardi, secretário executivo do CIS-URG Oeste.

Marcia Santos
Author: Marcia Santos

Publicado por

14 de novembro de 2023