Treinamento em Primeiros Socorros reforça preparo de estudantes da Escola Superior em Meio Ambiente, em Iguatama

Estudantes da Escola Superior em Meio Ambiente, no município de Iguatama, participaram de importante treinamento em primeiros socorros, promovido pelo Núcleo de Educação Permanente do CIS-URG Oeste. A capacitação foi conduzida pela enfermeira Valdirene Aparecida e pelo condutor socorrista Noé José, profissionais experientes na área de urgência e emergência.

O treinamento aconteceu dia 07 de agosto e teve como objetivo preparar os 43 alunos participantes para agir corretamente em situações de emergência, proporcionando conhecimentos básicos úteis até a chegada do socorro especializado. A atividade abordou temas como avaliação da cena, acionamento dos serviços de emergência, atendimento à vítima inconsciente, manobras de desengasgo, controle de hemorragias e imobilização de fraturas.

Capacitações como essa ampliam a cultura de prevenção e cuidado, tornando os participantes agentes multiplicadores de conhecimento em suas comunidades e ambientes de trabalho.

Marcia Santos
Author: Marcia Santos

Publicado por

16 de agosto de 2025