SAMU visita sede do Batalhão de Operações Aéreas em Belo Horizonte

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Oeste, visitou nesta sexta-feira (22), o Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros que presta Suporte Avançado Aéreo de Vida (SAAV) em todo estado. A visita ocorreu em Belo Horizonte onde a equipe foi recebida por militares da corporação.

 A ideia da visita foi criar uma maior aproximação entre o SAMU e BOA. “Estreitamos ainda mais os laços e sabemos que é imprescindível contar com essa importante ferramenta de  salvamento que atua em conjunto com o SAMU. Tivemos  ainda, acesso a toda política estratégica de cobertura  do BOA em todo Estado e conhecemos os protocolos operacionais. Agradecemos toda receptividade e atenção de toda equipe que prontamente nos recebeu”, disse o diretor técnico do SAMU, Marco Aurélio Lobão.

Também participaram da visita a gerente de enfermagem Thamara Lesse, o coordenador de frotas Arthur Medeiros e o tenente dos bombeiros Márcio Túlio.

BOA

Criado no dia 20 de novembro de 2007, O Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (BOA) opera com dois helicópteros modelo Esquilo e um avião Cessna 210, ambos com capacidade para até 6 pessoas. As aeronaves possuem os mais modernos equipamentos para atuar nas operações em todo o Estado.

Batizada com o codinome Esquadrilha Arcanjo, a Unidade está sempre pronta para atender a população, fazendo jus ao seu lema: “Voando para salvar”.

gerencia
Author: gerencia

Publicado por

22 de junho de 2018