SAMU realiza treinamento em Estrela do Indaiá

A equipe do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)realizou nesta terça-feira (21), um Treinamento de Suporte Básico de Vidacom equipes da Saúde, que ocorreu na Praça de Esportes em Estrela do Indaiá. O treinamento foi iniciado pela manhã e finalizado no fim do dia.

Participaram cerca de 30 profissionais da Atenção Básica e do Hospital Municipal de Estrela. Entre os participantes estavam técnicos de enfermagem, enfermeiros e acadêmicos de enfermagem (estagiários).

A coordenadora do NEP, Larissa Martins, pontuou que o treinamento no município foi importante para auxiliar cada profissional em como agir nos atendimentos de urgência e emergência. “Trabalhamos com manobras de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP), Obstrução de Via Aérea por Corpo Estranho (OVACE) e crises convulsivas. Ao final os participantes ainda tiveram oportunidade de esclarecer dúvidas”, contou.

“Foi de fato, um treinamento importante para a cidade, pois, como é um município pequeno, eles não têm tantas especialidades para atendimento e poderem estar preparados para atender ou mesmo auxiliar em casos de urgência e emergência é certamente fundamental”, finalizou. 

gerencia
Author: gerencia

Publicado por

22 de novembro de 2017