SAMU participa do III Simpósio de Gerenciamento da Resposta em Catástrofe

Treinamento, capacitação e integração entre equipes de resgate são alguns dos elementos essenciais para garantir o Gerenciamento da Resposta em Catástrofe, tema do III Simpósio Internacional realizado na última semana no Hospital Albert Einsten em São Paulo, onde houve participação de colaboradores do SAMU Oeste. O evento teve início no dia 11 e seguiu até o dia 13 de maio.

A terceira edição do Simpósio teve objetivo de levantar temas e discussões vigentes às catástrofes, que podem ocorrer a qualquer momento, por influências da natureza ou humana. O evento promoveu debates vislumbrando possibilidades e caminhos para respostas eficientes diante dos efeitos de desastres como: desabamentos, soterramentos, incêndios, dentre outros.

Estiveram presentes o diretor técnico do SAMU Marco Aurélio Lobão, a gerente de enfermagem Thamara Lesse, o gerente de frotas Arthur Medeiros, a coordenadora do NEP Larissa Martins e o médico intervencionista Bianco Couto.

16 de maio de 2018