SAMU integra atividades da CIPA do Saae em Lagoa da Prata

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), participou nesta segunda-feira (16), da abertura da semana de atividades da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Cipat) do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), de Lagoa da Prata. Na ocasião o gerente de logística Dárcio Abud Lemos apresentou dados técnicos e estatísticos do SAMU.
Mais de 120 colaboradores do Saae estiveram presentes e puderam esclarecer dúvidas de como e quando acionar o Serviço. O técnico de segurança do trabalho e diretor da CIPA, Arthur Lopes de Souza destacou a importância de ter o SAMU na abertura do evento, que segue até a próxima sexta-feira (20).
“Foi uma ótima parceria, já que ainda não tínhamos tido a oportunidade de conhecer o Serviço. A participação foi importante no sentido de expandir o conhecimento para os funcionários que participaram do evento. A gente agora sabe que a área de cobertura do SAMU é muito grande e Lagoa da Prata em especial, é uma cidade que está crescendo muito e, por isso, o SAMU veio em boa hora. No que pudermos ser parceiros o Saae está disposto a colaborar. Agrademos muito a presença e esperamos contar outras vezes com o SAMU”, ressaltou Arthur.
O gerente de logística Dárcio Abud Lemos, que pôde compartilhar informações como atendimentos na região e na cidade, dados técnicos, composição do SAMU e dados estatísticos, ressaltou a pertinência do tema do evento – segurança no trabalho – e a necessidade de disseminar informações sobre o SAMU também dentro das empresas.

“É muito importante para o SAMU Oeste participar de eventos não só na comunidade, mas também nas empresas. Queremos sempre levar nossa mensagem e esclarecer à população, o papel do CIS-URG Oeste, que é o gestor do SAMU na Região Ampliada Oeste (RAS) de saúde”, pontou.

gerencia
Author: gerencia

Publicado por

17 de outubro de 2017