SAMU faz transferência de Martinho Campos para Sete Lagoas

Um motociclista, vítima de acidente de trânsito ocorrido nesta terça-feira (12) em Martinho Campos, foi transferido nesta quarta-feira (13), para o Hospital Municipal Monsenhor Flávio de Sete Lagoas, na região Central do Estado. O paciente sofreu acidente em Martinho Campos e foi atendido em uma unidade de estabilização do município, entretanto, ele teve piora no quadro clínico e foi preciso ser transferido para a unidade, onde terá acompanhamento neurocirúrgico.

Segundo a médica reguladora do SAMU Dalila Faria, com o impacto do acidente o motociclista teve Traumatismo Craniencefálico (TCE) evidenciando hemorragia intracraniana. “O paciente precisava ser assistido em uma unidade com recursos capazes de atender suas necessidades. Se faz necessário neste momento que ele passe por avaliação de um neurocirurgião, para possível abordagem. Devido à carência estrutural da unidade em Martinho Campos, o mesmo foi transferido pela nossa Unidade de Suporte Avançado (USA) de Luz, para Sete Lagoas, o que ocorreu mediante um esforço especial de nossa equipe do SAMU Oeste”, explicou a médica.

O paciente foi transferido com quadro clínico estável hemodinamicamente e foi medicado no trajeto até o hospital, onde deu entrada sem alterações.

gerencia
Author: gerencia

Publicado por

14 de junho de 2018