SAMU e Resgate de Lagoa da Prata reforçam parceria

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) tem unido parcerias importantes nos municípios onde atua na região Centro-Oeste do estado. Em Lagoa da Prata, essa parceria se solidificou com o Grupo de Resgate Voluntário da cidade, fundado há um ano.

“Essa parceria é muito importante, era o nosso sonho, não tenho nem palavras para descrever como estamos nos sentindo podendo contar com o SAMU. O que pudermos fazer para honrar tanto nosso nome quanto do SAMU, faremos”, disse o coordenador do Resgate Voluntário, Diego Luiz da Silva

Na cidade são 18 bombeiros civis que atuam como voluntários no Resgate por 24 horas. Eles já trabalharam juntos com o SAMU em diversas ocorrências e as equipes têm sido fundamentais como apoio no município. “Com certeza eles exercem um papel fundamental. São capacitados para salvamento, estão sempre muito dispostos e ajudam bastante nos atendimentos. Quanto mais gente ajudando quando o assunto é salvar vidas, melhor”, disse a técnica de enfermagem do SAMU de Lagoa da Prata, Maraíza Ferreira.

Recentemente, o grupo visitou a Central de Regulação das Urgências em Divinópolis e na ocasião, teve oportunidade de conhecer toda estrutura e ver como funcionam os atendimentos do SAMU. “Ficamos deslumbrados com toda operacionalização do sistema. Temos só que agradecer a vinda do SAMU para a nossa cidade e região. Temos certeza que essa parceria crescerá mais e mais”, disse a voluntária do Resgate, Thais Silva de Paula.

gerencia
Author: gerencia

Publicado por

16 de novembro de 2017