Profissionais da Prefeitura de Camacho participam de treinamento em primeiros socorros

No dia 25 de abril, os servidores municipais da Prefeitura de Camacho participaram de um treinamento em primeiros socorros promovido pelo CIS-URG Oeste.

Ministrado pelos profissionais do Núcleo de Educação Permanente (NEP), a capacitação contou com 69 participantes, entre eles professores e auxiliares gerais da Rede de Educação Infantil.

Durante a capacitação foram abordadas as noções básicas de primeiros socorros. Os instrutores do NEP passaram os procedimentos e orientações de como prosseguir em casos de crises convulsivas, queimaduras, hemorragias, traumas, obstrução de via aérea por corpo estranho (engasgo), urgências psiquiátricas, acidentes com animais peçonhentos e parada cardiorrespiratória como o assunto principal por se tratar da emergência mais crítica.

Com o objetivo de levar conhecimento aos profissionais da rede municipal de ensino, o treinamento busca orientar os funcionários da instituição a lidar com situações de urgência e emergência até o momento de chegada do recurso.

Por Marina Simões – Estagiária de comunicação do CIS-URG Oeste
Quem liga para a vida, liga SAMU 192