Primeiros Socorros em São Gonçalo do Pará e Passa Tempo

A capacitação em primeiros socorros nas escolas é uma iniciativa essencial para garantir mais segurança e preparo no ambiente escolar. Professores, coordenadores, auxiliares e demais profissionais da educação lidam diariamente com crianças e adolescentes em desenvolvimento, sujeitos a quedas, cortes, engasgos, crises alérgicas, convulsões e outros acidentes comuns na rotina escolar.

Ao receberem treinamento adequado, os profissionais da educação tornam-se capazes de agir de forma rápida e eficiente diante de situações de emergência, aumentando significativamente as chances de um desfecho positivo até a chegada de atendimento especializado. Além disso, o conhecimento em primeiros socorros transmite mais segurança para a comunidade escolar e fortalece a cultura de prevenção.

O Núcleo de Educação Permanente do CIS-URG Oeste capacitou 235 pessoas na Escola Municipal Felipe de Freitas, em São Gonçalo do Pará, dia 18 de julho. Os instrutores foram a enfermeiras Maria Cândida e o condutor socorrista Leonam Souza, colaborados do Consórcio.

No dia anterior quem recebeu o treinamento em primeiros socorros foram 15 profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Passa Tempo, orientados pelas enfermeiras Maria Cândida e Valdirene Aparecida.

Marcia Santos
Author: Marcia Santos

Publicado por

1 de agosto de 2025