Presidente do CIS-URG se reúne com secretário da atenção especializada do Ministério da Saúde

Na quarta-feira, 08 de fevereiro, o presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Oeste para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência (CIS-URG Oeste) e prefeito de Itaguara, Geraldo Donizete de Lima (Chumbinho), em Brasília, se encontrou com o Dr. Helvécio Miranda Magalhães Júnior, secretário de Atenção Especializada do Ministério da Saúde, responsável pela gestão da pasta que os SAMUs nacionais estão inseridos.

A solicitação desta audiência pública partiu da secretaria executiva do CIS-URG, com intuito de obtenção de recursos para construção da sede própria e renovação da frota do Consórcio. “Fomos muito bem atendidos pelo Dr. Helvécio e acredito que teremos bons resultados. Conseguiremos melhorar nossas instalações, bem como a renovação da frota que já está bastante desgastada. Temos veículos que já rodaram mais de 700 mil km nestes cinco anos e meio de atendimento à população. Com a troca, as equipes terão mais segurança e conseguiremos um atendimento com mais qualidade.”, conta Chumbinho.

12 de fevereiro de 2023