Posse dos eleitos da CIPA gestão 2019/2020

Foi realizada na manhã desta segunda-feira, 16 de setembro, na sede do CIS-URG Oeste em Divinópolis, a posse dos eleitos para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) gestão 2019/2020.

O presidente da comissão eleitoral, Júlio Takashi Yamakuti, destacou a organização da votação ocorrida em todas as bases, no dia 16 de agosto. “Ocorreu sem intercorrências e isso facilitou demais a apuração. Vale ressaltar também que teve um candidato que ganhou voto de todos da base que trabalha. É um apoio bastante interessante.”

Durante a saudação inicial, o secretário executivo, José Marcio Zanardi, agradeceu a comissão eleitoral pelo trabalho voluntário realizado frente à eleição da CIPA. Agradeceu também o gerente administrativo, ex-presidente da CIPA, Dárcio Abud, pelo trabalho realizado durante seu mandato.

Zanardi ainda enfatizou que várias solicitações feitas pela Comissão foram atendidas e que o trabalho realizado por ela é muito importante para preservar a saúde e integridade dos colaboradores e em seguida anunciou o nome dos eleitos para a posse;

Karine de Oliveira, base de Formiga,

Elias Aparecido Moreno, central em Divinópolis,

Dangelis Cesar Louzada, base de Martinho Campos,

Maria Betânia Pereira Rosa, base de Luz,

Fernanda de Oliveira, central em Divinópolis,

Wagner de Oliveira, central em Divinópolis,

Edmilson José da Silva, base de Formiga,

Priscila Stefane Gonzaga Mendes, base de Cláudio.

Os colaboradores que vão atuar junto aos eleitos na CIPA, indicados pela diração foram; Arthur Medeiros, coordenador de frotas, Daniela Costa, assessora técnica, Júlio Takashi, coordenador de compras e licitação, Cíntia Oliveira, farmacêutica, Leandro Lopes, auxiliar do departamento de recursos humanos, Fernanda Coura, tesoureira, Maitê Gonzaga, coordenadora e supervisora do almoxarifado e patrimônio e Flávia Machado, gerente do departamento de recursos humanos. Destes indicados, o cargo do presidente da CIPA para esta gestão fica com Arthur Medeiros. As pessoas indicadas são todas da sede e isso visa a agilidade aos processos discutidos pela Comissão.

“A CIPA é uma comissão independente e desejo boas vindas a todos. Que exerçam suas funções representando todos nossos colaboradores de forma adequada, responsável, compromissados com a saúde do trabalhador.”, concluiu José Márcio.

O ex-presidente, Dárcio Abud, comentou o trabalho realizado neste período de implantação da CIPA. “Foi muito importante o trabalho realizado pela Comissão. A responsabilidade de implantar e efetivá-la teve eficiência graças aos colaboradores eleitos, aos nomeados, enfim, ao trabalho realizado em equipe. Entregamos a gestão deste primeiro ano com excelentes índices de frequência e gravidade de acidentes, pois estão abaixo das médias deste tipo de serviço.”

Dárcio ainda deixou a orientação para os novos integrantes da CIPA de bom senso para as reuniões e que sejam tratados assuntos realmente pertinentes ao trabalho de prevenção e se colocou à disposição para colaborar quando a Comissão achar necessário.

A escolha do vice-presidente da Comissão para a esta nova gestão foi por eleição entre os eleitos. Houve empate entre três candidatos e os votantes entraram em consenso de o número de votos ser utilizado como critério de desempate. Com essa decisão, Karine de Oliveira é a vice-presidente da gestão 2019/2020 da CIPA do CIS-URG Oeste.

17 de setembro de 2019