Parceria cada vez mais forte.

Foi realizada na tarde desta quarta-feira (06), mais uma transferência com integração de equipes do CIS-URG Oeste e Batalhão de Operações Aéreas (BOA) de Belo Horizonte.

A paciente é uma criança de 08 anos que foi vítima de uma parada cardiorrespiratória. Já estava há quatro dias esperando vaga em um Centro de Tratamento Intensivo (CTI) e hoje foi disponibilizada uma em Juiz de Fora.

Coincidentemente, toda quarta-feira é dia de plantão de uma equipe do CIS-URG Oeste no Batalhão de Operações Aéreas em Belo Horizonte, estavam lá hoje a médica Isabella e a enfermeira Maria Amélia da base de Luz e vieram no avião para Divinópolis juntamente com o Comandante Lupércio, o Tenente Sávio como piloto e o Subtenente Jordan como tripulante operacional. Uma Unidade de Suporte Básico (USB) levou a médica, a enfermeira e o subtenente até o Hospital.

A equipe da USA 007 tripulada pelo condutor socorrista Ezequiel, pela médica Brenda e pelo enfermeiro Sandro Zorzi foram até a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus, onde se encontraram com a equipe vinda de Belo Horizonte, prepararam a criança para a transferência e seguiram para o Aeroporto Brigadeiro Cabral de onde decolaram para a cidade de Juiz de Fora. O tempo previsto de voo era de 50 minutos e lá já no aeroporto estaria uma ambulância do SAMU da cidade para seguirem até o Hospital Regional João Penido.

gerencia
Author: gerencia

Publicado por

6 de março de 2019