NEP treina profissionais da Saúde em Lagoa da Prata

O Núcleo de Educação Permanente (NEP) do SAMU realizou nesta terça-feira (3), mais uma capacitação com profissionais da área de saúde. Desta vez o treinamento ocorreu em Lagoa da Prata, através da Secretaria Municipal de Saúde.

Mais de 40 pessoas entre médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros e enfermeiras das UBSs, da UPA e do S.O.S. receberam treinamento sobre Suporte Básico de Vida e Urgências Clínicas, que envolve primeiros socorros, avaliação do paciente, desobstruções, massagens cardíacas, avaliação de vias aéreas, dentre outras técnicas fundamentais para salvar vidas.

“Como sempre, é muito gratificante poder ministrar mais um treinamento para os profissionais da saúde. Somente este ano tivemos oportunidade de treinar mais de 2 mil pessoas e,  isso sem dúvidas, nos enche de orgulho. Estamos sempre às ordens para atender essas demandas, afinal, isso significa que cada vez mais pessoas estão sendo capacitadas para salvarem vidas e este é o nosso lema”, ressaltou a coordenadora do NEP, Larissa Martins.

gerencia
Author: gerencia

Publicado por

5 de abril de 2018