NEP participa de ação social no Bairro Tietê em Divinópolis

O Núcleo de Educação Permanente (NEP) do SAMU participou na manhã deste sábado (5), de uma ação social no Bairro Tietê em Divinópolis. O evento contou com a participação de mais 50 pessoas. A programação teve início às 8h com aferição de pressão, cortes de cabelo, palestras, área de lazer para as crianças e atividades físicas.

Segundo a coordenadora do NEP,  Larissa Martins a participação do SAMU neste evento foi muito importante tanto para esclarecer dúvidas sobre primeiros socorros, quanto para promover conscientização sobre o funcionamento do Serviço e sobre os trotes. “Além disso, treinamos e capacitamos mais pessoas que agora estão aptas a auxiliarem em atendimentos emergenciais'”, disse.

O evento ocorreu na Escola Municipal do Tietê e foi uma iniciativa da Igreja Presbiteriana Esperança. O convite de participação do evento foi feito pelo pastor Gustavo Freitas. “Ficamos muito honrados com o convite pois é sempre importante disseminarmos as ações do NEP junto à comunidade. Mas felizes ficamos por se tratar de uma ação social que envolveu vários moradores do bairro e região”, finalizou Larissa Martins.

 

gerencia
Author: gerencia

Publicado por

5 de maio de 2018