NEP continua com capacitações em cidades da Região Oeste.

O Núcleo de Educação Permanente (NEP) continua capacitando os profissionais de saúde dos municípios que fazem parte do centro-oeste mineiro. Em fevereiro o NEP capacitou os profissionais de Estrela do Indaiá, Cristais e Araújos.

Nos dias 16 e 17 de fevereiro, os funcionários do Hospital Dr Odilon Andrade, em Martinho Campos, participaram do treinamento “Suporte Básico e Avançado de Vida”.

Na capacitação foram abordadas técnicas de assistência às vítimas de trauma, obstrução de vias aéreas por corpo estranho (OVACE), parada cardiorrespiratória (PCR), ressuscitação cardiopulmonar (RCP), crise convulsiva, hemorragias, queimadoras, e acidentes com animais peçonhentos.

De acordo com a coordenadora do NEP, Larissa Martins, os treinamentos realizados pelo Núcleo melhoram na qualidade do atendimento das portas de entrada que recebem os pacientes da urgência e emergência, ou seja, os hospitais, e também na atenção básica dos municípios.

Além da capacitação, os funcionários do hospital participaram da palestra “Estresse e autocuidado para o profissional de saúde” , junto aos profissionais de saúde do município, ministrada pela psicóloga do SAMU, Márcia Caixeta.



Marcia Santos
Author: Marcia Santos

Publicado por

19 de fevereiro de 2021