Motoristas da saúde e condutores participam de curso oferecido pelo NEP

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da região Ampliada oeste realizou entre os dias 26 e 27 de março uma capacitação para motoristas da saúde de condutores socorristas do SAMU. A iniciativa foi do Núcleo de Educação Permanente (NEP) que só neste ano realizou treinamentos com quase duas mil pessoas.

Estiveram presentes mais de 200 motoristas de toda região Centro-Oeste. Dentro da programação eles puderam apreciar palestras com os temas: atribuições do condutor socorrista, direção defensiva, avaliação de cena segura e sinalização e avaliação primária e secundária no APH.

José Ronaldo da Silva Oliveira é motorista de ambulância no município de São Francisco de Paula, e ressalta que cada curso realizado pelos profissionais da área da Saúde dão mais segurança na atuação diária. “Cada capacitação e reciclagem é sempre muito válido. A partir do momento que a gente trabalha com pessoas em um momento de fragilidade, a gente tem de estar capacitado para atender essas pessoas da melhor maneira possível”, ressaltou.

João Carlos de Venceslau também é motorista e aponta a relevância dos temas trabalhados. “Os protocolos mudam constantemente e, nestes cursos, vamos adquirindo habilidades diferentes e vamos prestando um trabalho de melhor qualidade para bem do próprio paciente e da nossa própria segurança, como aprendemos sobre a sinalização da cena e avaliação da mesma, afinal, se não ocorrer isso também vamos nos tornar vítimas”, enfatizou.

Veja o conteúdo da capacitação:

Atribuições do Condutor Socorrista e Motorista da Saúde: 
Clique Aqui

Direção Defensiva: Clique Aqui

Avaliação Primária e Secundária no APH : 
Clique Aqui

Avaliação de Cena, Segurança e Sinalização: Clique Aqui

gerencia
Author: gerencia

Publicado por

3 de abril de 2018