Ministério da Saúde recebe Diretoria do CIS-URG Oeste em Brasília com importantes demandas e avanço em convênio de pesquisa

A direção do CIS-URG Oeste esteve em audiência no Ministério da Saúde, em Brasília, no último dia 20 de março. A principal demanda foi a atualização no desenvolvimento do convênio de pesquisa entre o órgão federal e o Consórcio.

Está sendo elaborado um cronograma de visitas técnicas dos profissionais da Coordenação Geral de Urgência do Ministério da Saúde nas instalações do CIS-URG Oeste, para imersão e conhecimento em campo do serviço prestado e das boas práticas adotadas.

O Secretário Executivo José Marcio Zanardi, o Gerente Administrativo Dárcio Abud Lemos e o Coordenador de Frotas Arthur Medeiros também apresentaram projeto executivo e planta baixa do Centro de Especialidades Médicas de Divinópolis, que será erguido em parceria com o Ministério da Saúde. “Fazemos questão de renovar a disponibilidade e parceria do Consórcio em todos os projetos do Ministério para os quais possamos contribuir”, reiterou Zanardi.

Os diretores do CIS-URG Oeste também reforçaram a necessidade de renovação da frota e a melhoria na remuneração e especialização dos Condutores Socorristas que atuam no SAMU⁠.

Na oportunidade, o Prefeito de Itaguara e Presidente do CIS-URG Oeste, Donizete Chumbinho, homenageou integrantes do Ministério da Saúde pelos 10 Anos do Consórcio. Dr Felipe Reque e Dr Kayo Bernardes receberam placas comemorativas e o agradecimento do Presidente. “Essa homenagem simboliza a satisfação e a gratidão dos 65 municípios que integram o CIS-URG Oeste. Mais que isso, reforça nosso compromisso de total integração com o Ministério da Saúde, no sentido de promover políticas públicas cada vez mais efetivas para os atendimentos de urgência e emergência em todo o País”.

Por Flávio Barão

25 de março de 2024