Mais duas Paradas Cardiorrespiratórias revertidas por equipes do SAMU Oeste

Duas paradas cardiorrespiratórias foram revertidas por equipes do SAMU Oeste na tarde deste sábado, dia 16 de março.

Uma foi no Bairro Niterói, em Divinópolis, de um homem de 64 anos. A Unidade de Suporte Básico tripulada pelo Condutor Socorrista Dalmir de Melo e pelo Técnico em enfermagem Valdeci Alves, chegou no local e a equipe encontrou a vítima em parada cardiorrespiratória (PCR). Foi solicitado o apoio da Unidade de Suporte Avançado (USA) que seguiu tripulada pelo Condutor Socorrista Alex Santos, pelo médico Dr. Rodrigo Nogueira e pela enfermeira Jacqueline de Oliveira. As equipes se integraram nas manobras de ressuscitação e conseguiram reverter a PCR. A vítima foi encaminhada na USA, com assistência da equipe, para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus.

A outra PCR revertida foi em Bom Despacho, de um senhor, de 81 anos.
Ao chegar no local a técnica em enfermagem Deisy de Melo e o Condutor Socorrista Jean Silva, encontraram a vítima em parada cardiorrespiratória. Iniciaram as massagens, seguiram para a Santa Casa realizando manobras de ressuscitação e continuaram com a vítima já no hospital, obtendo sucesso na reversão.

Para a técnica em enfermagem Deisy esse foi um dia especial. “Na verdade essa não foi a primeira da equipe, mas é muito gratificante, saber que de alguma forma fizemos o melhor e com sucesso alcançamos nosso objetivo… Sempre unir para salvar! E hoje foi um grande presente pra mim, porque é meu aniversário!”, conta emocionada.

Parabéns às equipes e para Deisy, nossos parabéns duplo! Pelo trabalho realizado e pelo aniversário!
16 de março de 2019