Investimentos e Captação de Recursos são pautas de reunião administrativa no CIS-URG Oeste

O Prefeito de Itaguara e presidente do CIS-URG Oeste, Geraldo Donizete (Chumbinho), reuniu-se com a Gerência Administrativa da Instituição, na quarta-feira, 23 de agosto, na sede do Consórcio, em Divinópolis, MG.

A pauta principal foi a captação de recursos financeiros para manutenção e ampliação da infraestrutura de atendimento aos municípios consorciados, melhoria dos serviços e possibilidade de adequação de vencimentos dos colaboradores, incluindo o Piso da Enfermagem.

O Presidente Chumbinho avaliou a reunião como extremamente proveitosa. “Estamos trabalhando para ampliar a integração com os governos federal e estadual e crescer nossa fonte de recursos financeiros. Já temos a comprovada eficiência na gestão administrativa, muito bem coordenada pelo secretário executivo José Marcio e toda equipe. Somos citados como referência no Ministério da Saúde, pelo modelo de gestão e os bons serviços prestados à população dos 65 municípios consorciados”.

Também foram apresentados investimentos feitos em infraestrutura, melhorando as condições de trabalho na sede administrativa do Consórcio e no Núcleo de Educação Permanente (NEP).

“Na oportunidade também informamos ao Presidente, que está preocupado com impacto financeiro à Instituição com o pagamento do piso da enfermagem, que a gestão prestou todas as informações ao Estado e à União, conforme foi solicitado, e estamos aguardando o recebimento dos recursos para ser repassado aos nossos profissionais da categoria.”, enfatiza o Secretário Executivo do CIS-URG Oeste, José Marcio Zanardi.

Marcia Santos
Author: Marcia Santos

Publicado por

30 de agosto de 2023