Hoje foi dia de treinamento e divulgação na cidade de Conceição do Pará.

O Núcleo de Educação Permanente (NEP) promoveu hoje um treinamento de Suporte Básico de Vida para os profissionais da área da saúde de Conceição do Pará. Aproximadamente 30 pessoas se reuniram no salão paroquial e ouviram com muita atenção as dicas passadas pela enfermeira Larissa Martins. Na oportunidade os profissionais tiraram dúvidas sobre o funcionamento do SAMU e em quais situações podem acioná-lo. 

Ariana Ferreira é uma das enfermeiras que trabalha no posto de saúde da cidade e comentou sobre o evento. “Está sendo muito interessante, estamos gostando muito deste treinamento”, afirma. 

Além do treinamento para os profissionais de saúde, teve divulgação do SAMU e visita a uma escola. Um carro de som percorreu a cidade com um áudio avisando da presença de equipe que fez panfletagem nas casas e comércio. Os alunos, com idades entre 6 e 15 anos, da Escola Estadual Doutor Isauro Epifânio, turno da tarde, tiveram uma palestra com a equipe do NEP. Ouviram com muita atenção e alguns estudantes contaram as experiências de quando a família precisou de atendimento e ligou 192. 

O mascote SAMUZINHO também acompanhou a equipe na visita à escola. Ele brincou e fez a alegria da criançada!

gerencia
Author: gerencia

Publicado por

11 de dezembro de 2018