O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste (CIIS-URG) informa por meio desta nota, que após empenho da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e da Coordenação Estadual de Urgência e Emergência, as ambulâncias do SAMU Oeste foram cadastradas para abastecimento nos pontos credenciados ao Estado.
“Essa ação permitirá o funcionamento normal do SAMU, caso não tenhamos problemas com acesso das equipes ao local de trabalho. Agradecemos ao Secretário de Estado de Saúde Nalton Moreira e à Coordenação de Urgência e Emergência, nas pessoas da Kelly Fortine e Erika Santos, que não mediram esforços para solucionar este problema. Estendemos nossos agradecimentos às prefeituras dos municípios de Divinópolis, Nova Serrana, Itaúna e Araújos, que disponibilizaram combustível para nos ajudar”, disse o Secretário Executivo CIS-URG e coordenador do SAMU, José Marcio Zanardi.
O cadastro providenciado desde a tarde desta sexta-feira (26), com envio de documentação das 35 ambulâncias do SAMU, permitirá que estas unidades abasteçam em todos os postos credenciados, sendo que na região Centro-Oeste eles somam sete. Será possível também, abastecer na capital e região Metropolitana nos casos de transferências inter-hospitalares.
“Não descansamos até que foi possível cadastrar essas ambulâncias para mantermos os trabalhos do SAMU Oeste. Agradecemos à Diretoria de Apoio Logístico – Sessão de Mecanização da Polícia Militar, por meio do Major Seito, Cabo Galdino, Sargento Torres e Tenente Marcos”, ressaltou a coordenadora Estadual de Urgência e Emergência, Erika Santos.