Gerente de enfermagem do SAMU ministra aula na UFSJ em Divinópolis

A gerente de enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Thamara Lesse, ministrou nesta quinta-feira (12) uma aula para os alunos do 4º período do curso de enfermagem da Universidade Federal São João Del Rei, como professora convidada da disciplina de Urgência e Emergência IV.

Mais de 20 alunos estavam presentes na aula que contou com exposições de situações reais que ocorrem diariamente dentro da Central de Regulação das Urgências do SAMU. “Foi um momento para que os alunos tirassem suas dúvidas quanto à regulação dentro do SAMU. Entre os assuntos abordados falei com eles sobre o empenho das ambulâncias que ocorre de acordo com o atendimento que será prestado pelas equipes, o encaminhamento para os hospitais de referência adequados a cada caso, bem como, o atendimento assistencial na nossa região”, disse.

Thamara ainda falou sobre as diferenças entre as Unidades de Suporte Básico e Avançado. “Por mais que seja algo que estamos acostumados, é importante ressaltarmos para os alunos a composição dessas unidades e a quais casos elas se dispõe a atender. Aproveitei o momento para explicar qual a posição e autonomia do enfermeiro que tripula a Unidade de Suporte Avançado”, disse.

“Foi uma experiência maravilhosa de troca de conhecimentos, esclarecimento de dúvidas e acredito também, que foi uma forma de estimulá-los a seguirem carreira na urgência e emergência”, finalizou.

gerencia
Author: gerencia

Publicado por

18 de abril de 2018