Equipes da base do SAMU em Oliveira participam de treinamento visando preparação para o período chuvoso

Na manhã desta sexta-feira, 10 de dezembro, equipes do SAMU de Oliveira participaram de um treinamento promovido pelo 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Oliveira visando a preparação para o período chuvoso.

A simulação do soterramento de duas vítimas, resultante do deslizamento de terra de um talude, foi realizada às margens da BR 494 e contou também com a atuação da Defesa Civil, Polícia Militar Rodoviária, Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Assistência Social, órgãos que sempre estão envolvidos nesse tipo de ocorrência.

O presidente do CIS-URG, que é também prefeito de Bambuí, Olívio Teixeira, destaca que treinamentos assim promovem a integração dos órgãos que atuam quando esse tipo de ocorrência acontece. “Simulados assim são importantes para que profissionais estejam preparados quando tiver acionamento para atendimento desse tipo. A gente torce para que não aconteça, mas se acontecer, conseguem realizar um trabalho rápido e integrado”

Fotos de Marcelo Praxedes.

12 de dezembro de 2021