Duas paradas cardiorrespiratórias revertidas por equipes da base de Formiga.

Nesta semana as equipes da base de Formiga conseguiram reverter duas paradas cardiorrespiratórias.

A primeira foi na terça-feira, dia 16 de abril, de um senhor, de 75 anos, na Comunidade Rural de Albertos. Em um trabalho integrado as equipes, Técnico de Enfermagem Edmilson, Condutor Socorrista Ronaldo da USB 017, Dra. Marcela, Enfermeira Marilene e Condutor Socorrista Wander da USA 001, prestaram os primeiros atendimentos ao paciente e logo em seguida o encaminhou para a Sala Vermelha do Hospital São Luís.

A segunda, foi nesta sexta-feira (19). A equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Formiga seguiu para um atendimento de uma ocorrência, inicialmente, de dor lombar, mas ao chegar no local encontrou a vítima, um homem, de 56 anos em parada cardiorrespiratória (PCR). Imediatamente iniciaram as manobras de ressuscitação e solicitaram apoio da Unidade de Suporte Avançado (USA).

Ao chegar no local a equipe da USA ajudou no atendimento e após mais de 30 minutos de dedicação nas manobras, a PCR foi revertida. Também fizeram medicação e a entubação do paciente dentro da USB e seguiram para a Sala Vermelha do Hospital São Luís em Formiga.

A USA seguiu na frente abrindo caminho para a USB e rapidamente o paciente chegou ao Hospital.

Um trabalho integrado do Técnico em Enfermagem Luciano Silva e o Condutor Socorrista Vogmar de Azevedo, da USB e também do médico Vladimir Gomes, a enfermeira Naiara Souza e o Condutor Socorrista Wagner Lasmar, da USA.

Parabéns às equipes que num trabalho integrado fizeram valer ainda mais o lema do CIS-URG Oeste, Unir Para Salvar!

19 de abril de 2019