Dois de abril de 2014, início de um trabalho edificante.

Não é da noite para dia que ocorre o crescimento de uma instituição. É preciso, antes de tudo, acreditar e trabalhar firmemente para driblar as dificuldades iniciais e desenvolver cada vez mais, dia após dia.

Foi no dia 02 de abril de 2014 que o secretário executivo, José Márcio Zanardi, deu início à história do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste Para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência, o CIS-URG.

Cinco anos se passaram e ao longo desse tempo, muito trabalho, dedicação dele e demais pessoas para transformar positivamente a saúde na região oeste de Minas Gerais. Um sonho que se transformou em realidade.

“Uma Assembleia formou o Consórcio, nela fui indicado e eleito para ser o secretário executivo dele… Há cinco anos cheguei aqui nesse prédio como secretário executivo de uma instituição que ainda tinha que tirar o CNPJ, só tinha a ata de fundação. Foi um desafio enorme! Comecei em uma salinha cedida pela prefeitura, no prédio onde atualmente é a sede do Consórcio, com uma mesa e uma cadeira quebradas, um computador emprestado. Foi muito trabalho e dedicação para transformar o CIS-URG no que e hoje. Quem chegou depois no Consórcio, não sabe tudo o que foi feito, tantas discussões, tantas formas tivemos que nos virar aqui para poder chegar ao ponto que está hoje. O resgate dessa história é muito importante. Isso daqui foi conquistado com muito sacrifício, com muita desconfiança, porque ninguém acreditava que a gente ia conseguir implantar o SAMU aqui, somente aqueles que vestiram a camisa. É muito gratificante olhar a potência que essa instituição se transformou, reforço, tendo início com uma mesa e cadeiras quebradas e um computador emprestado…”, relembra Zanardi, emocionado.

Esses são os cinco anos do início dessa história, e que venham mais tantos outros de evolução do CIS-URG Oeste.

2 de abril de 2019