Confira as próximas datas do Treinamento de Integração

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste (CIS-URG), por meio do Núcleo de Educação Permanente (NEP) e Corpo  de Bombeiros, tem realizado treinamentos de integração entre SAMU e bombeiros militares, com objetivo de aperfeiçoar técnicas para atendimentos das duas instituições que prestam socorro  na região.  

O coordenador do SAMU José Marcio Zanardi ressaltou a importância da união das equipes e principalmente a parceria dos bombeiros, firmada por meio de um convênio. “Desde o início da implantação do SAMU estamos trabalhando com a presença dos bombeiros em todos os nossos encontros e reuniões. Na medida em que o SAMU começou seu funcionamento nós assinamos o convênio de integração, que significa também ter dois oficiais militares dentro da Central de Regulação, de forma que a gente possa otimizar os atendimentos. Essa integração vai além e se estende aos treinamentos em conjunto. Quem tem a ganhar com isso é a população do Centro-Oeste que tem duas instituições unidas com o único objetivo, que é salvar vidas”, disse.

A capacitação que já ocorreu em Divinópolis e Nova Serrana trabalha o módulo 'Resgate Veicular' e segundo o tenente do Corpo de Bombeiros Marcio Túlio de Oliveira Silva, a escolha do tema se deu justamente por conta da demanda deste tipo de atendimento, que tem sido cada vez mais frequente para as duas equipes. “A gente escolheu este tema devido à demanda de ocorrências operacionais envolvendo acidentantes automobilísticos e com motocicletas. Estes treinamentos visam sobretudo, aprimorar a qualidade de nossos atendimentos”, reforçou o tenente.

Os próximos treinamentos vão ocorrer na Fração do Corpo de Bombeiros em Oliveira, nos dias 25 e 27 de julho, em Formiga nos dias 02 e 03 de agosto e em Itaúna nos dias 09 e 10 de agosto.

integração samu e bombeiros - resgate veicular 3

ENDEREÇOS DAS UNIDADES DO CORPO DE BOMBEIROS MILITARES 

Oliveira – BR 494, Km 108. 

Formiga – MG050, Km 202,2 – Bairro Souza e Silva. 

Itaúna – Rod. 431, Km 46 – Bairro Fazenda da Chácara. 

OBS: Horário de 08h às 12h. É obrigatório o uso de uniforme (macacão e bota) para os profissionais do SAMU. 

gerencia
Author: gerencia

Publicado por

25 de julho de 2018