Com orientação de médico regulador, equipe de Itapecerica realiza parto.

A equipe da Base Descentralizada do SAMU em Itapecerica realizou um parto na madrugada desta terça-feira, 20 de outubro. A Central de Regulação recebeu um chamado às 01:18, para atendimento de uma gestante em trabalho de parto, na Rua Bento Duarte, Distrito de Lamounier, em Itapecerica.

Quando chegaram ao local, a Técnica de Enfermagem, Lidiane Araújo, e o Condutor Socorrista, Mike Lisboa, averiguaram que a paciente já estava em avançado trabalho de parto. Informaram a situação para a Central e o Médico Regulador, Dr. James Rezende, foi orientando a equipe e realizaram o parto.

O bebê é um menino, chamará Davi, e apesar de ter nascido de 34 semanas, prematuro, reagiu bem. Após os procedimentos pós-parto, a puérpera, de 28 anos, e o bebê foram encaminhados para a Santa Casa de Itapecerica.

Devido a ser prematuro, foi transferido para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus em Divinópolis. A transferência foi realizada ainda na madrugada pela equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Oliveira.

“Foi o primeiro parto que realizei, foi muito emocionante. Ocorreu tudo de forma tranquila.”, declara emocionada a Técnica Lidiane Araújo.

Este foi o quadragésimo quinto parto com atuação de uma das equipes do SAMU desde o início do funcionamento na Região Oeste.



Marcia Santos
Author: Marcia Santos

Publicado por

20 de outubro de 2020